Cidade aos pés da cordilheira dos Andes, Santiago é uma cidade muito segura para o turista podendo ser apreciada com caminhadas ou uso do transporte público, principalmente metrô. Para os passeios mais distantes podemos comprar os passeios fechados ou alugar um carro.
- La Chascona, uma das casas do poeta Pablo Neruda. Uma visita guiada nos ajuda a entender um pouco mais a vida deste poeta;
- Mercado Central: o mercado municipal de Santiago. Aproveite para almoçar aí, provando os diversos petiscos disponíveis.
- Plaza das Armas, o marco zero de Santiago. Lá você poderá explorar a Catedral Metropolitana de Santiago, muito rica em detalhes
- Palácio de La Moneda: sede do governo chileno.
- Cerro de Santa Lucia, onde teremos que enfrentar uma sequência de escadas e rampas, ao contrário do primeiro Cerro, onde podemos subir de funicular (ufa!).
Para os outros dias sugerimos a visita a uma vinícola, um ótimo programa mesmo para quem não bebe vinhos.
Também em Valparaíso vá a La Sebastiana, outra das casas de Pablo Neruda.
Em Viña del Mar, não deixe de ver o Relogio de Flores, cartão postal da cidade. Também deve estar em seu roteiro o Casino de Viña del Mar e o Museo Fonck, com uma coleção de objetos arqueológicos, incluindo um moai da Ilha de Páscoa.
Vamos para Santiago em novembro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário