Cidade aos pés da cordilheira dos Andes, Santiago é uma cidade muito segura para o turista podendo ser apreciada com caminhadas ou uso do transporte público, principalmente metrô. Para os passeios mais distantes podemos comprar os passeios fechados ou alugar um carro.
Nossa sugestão começa pela região central da cidade.Não deixe de visitar o Cerro San Cristóbal, onde temos uma linda vista da região, com a Cordilheira ao fundo. A partir daí, podemos visitar ainda na região central:
- La Chascona, uma das casas do poeta Pablo Neruda. Uma visita guiada nos ajuda a entender um pouco mais a vida deste poeta;
- Mercado Central: o mercado municipal de Santiago. Aproveite para almoçar aí, provando os diversos petiscos disponíveis.
- Plaza das Armas, o marco zero de Santiago. Lá você poderá explorar a Catedral Metropolitana de Santiago, muito rica em detalhes
- Palácio de La Moneda: sede do governo chileno.
- Cerro de Santa Lucia, onde teremos que enfrentar uma sequência de escadas e rampas, ao contrário do primeiro Cerro, onde podemos subir de funicular (ufa!).
Para os outros dias sugerimos a visita a uma vinícola, um ótimo programa mesmo para quem não bebe vinhos.
Não deixe de visitar também Valparaíso e Viña del Mar, cidades litorâneas localizadas a cerca de 120 km de Santiago. Em Valparaíso, use o Ascensor Artilleria para chegar ao mirante com vista panorâmica de toda a orla. Este é um dos elevadores mais antigo da região. No mirante você encontra uma feirinha de artesananto e, depois de descer, pode ir ao Museo Naval y Maritimo.
Também em Valparaíso vá a La Sebastiana, outra das casas de Pablo Neruda.
Em Viña del Mar, não deixe de ver o Relogio de Flores, cartão postal da cidade. Também deve estar em seu roteiro o Casino de Viña del Mar e o Museo Fonck, com uma coleção de objetos arqueológicos, incluindo um moai da Ilha de Páscoa.
Vamos para Santiago em novembro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário