Alguém (na verdade, um trabalho conjunto do SEBRAE e Ministério do Turismo) teve uma idéia maravilhosa: pegar dois destinos tradicionais, como Lençóis Maranhenses (MA) e Jericoacoara (CE), e traçar uma linha ligando um ao outro, aproveitando para mostrar outros destinos não tão conhecidos no caminho.
Nascia a Rota das Emoções, um combo 3 em 1, ligando três Estados (Ceará, Piauí e Maranhão) e, em destaque, três paraísos naturais: o Parque Nacional do Jericoacara, a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA). E, entre isto tudo, várias vilas de pescadores, cidades menores, praias, muitas praias, buggy, kite-surf, wind-surf, gastronomia, ...
A rota tem chamado a atenção de visitantes, brasileiros e estrangeiros, por reunir, em áreas de preservação, praias com águas azuis e dunas encantadoras, vistosos coqueirais, lagoas de água doce, extensos manguezais, além de uma rica fauna que vai desde caranguejo e cavalo-marinho até o exótico pássaro guará (sobre o qual falaremos a seguir).
Rota das Emoções - Pontos de parada |
Delta do Parnaíba |
Jericoacara |
O melhor é fazer a reserva dos passeios com antecedência. Estes podem ser de trajetos pré-definidos ou customizados conforme a sua preferência, fazendo só os destinos que quiser e com estadias mais curtas ou mais longas em cada cidade. Os transportes são os mais variados: de burricos a modernos veículos 4x4 com ar condicionado, passando por buggies, jardineiras, jangadas, ...
O ideal é tratar tudo com uma agência de viagens e reservar os traslados e estadias conforme os nossos interesses e aptidões.
Vamos sentir as emoções da Rota?
Nenhum comentário:
Postar um comentário