quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Passeio de Balão na África do Sul - Safari Aéreo

Um passeio de balão sobre a África do Sul é uma experiência única. Já pensou em fazer este safari aéreo?

Os balões foram introduzidos na África do Sul em 1969, para uso militar. Em 1972, o Aeroclube do país estabeleceu a Seção para esta prática e, em 1976, após uma corrida com 16 balões entre as cidades de Johannesburg e Durban, a prática de vôo de balão real e literalmente subiu no país.

São vários os pontos de partida do seu passeio de balão na África do Sul. Nós partimos da reserva de Pilanesberg. Nosso passeio começou às 4:30 da manhã, quando embarcamos no caminhão que nos levaria para o centro da reserva. Aqui já cabe uma recomendação: agasalhe-se, a madrugada sulafricana pode ser muito fria (brrrrr).

Chegamos ao ponto de partida já com o sol aparecendo no horizonte. O balão quase cheio já nos esperava no meio da savana e em poucos minutos começamos a nossa aventura, não sem antes ouvir todas as orientações de nosso piloto.

Durante um período de pouco mais de uma hora flutuamos sobre a reserva vendo tudo de um ângulo totalmente inédito para nós. A vista é linda e a luz do início da manhã permitiu fotos lindas, com cenários e cores que lembravam a animação "O Rei Leão". A tranquilidade do vôo é inacreditável e a atenção do piloto explicando cada movimento e nos mostrando alguns pontos de interesse é sensacional.


A comunicação pelo rádio permitiu que o caminhão estivesse nos esperando na aterrisagem e mais uma suspresa: uma garrafa de champanhe nos esperava para celebrarmos nossa coragem de "subir aos céus em um dos dispositivos voadores mais antigos criados pelo homem". Definitivamente, valeu!!

E vocês? Já voaram de balão? Não querem nos contar como foi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário