Os balões foram introduzidos na África do Sul em 1969, para uso militar. Em 1972, o Aeroclube do país estabeleceu a Seção para esta prática e, em 1976, após uma corrida com 16 balões entre as cidades de Johannesburg e Durban, a prática de vôo de balão real e literalmente subiu no país.
A comunicação pelo rádio permitiu que o caminhão estivesse nos esperando na aterrisagem e mais uma suspresa: uma garrafa de champanhe nos esperava para celebrarmos nossa coragem de "subir aos céus em um dos dispositivos voadores mais antigos criados pelo homem". Definitivamente, valeu!!
São vários os pontos de partida do seu passeio de balão na África do Sul. Nós partimos da reserva de Pilanesberg. Nosso passeio começou às 4:30 da manhã, quando embarcamos no caminhão que nos levaria para o centro da reserva. Aqui já cabe uma recomendação: agasalhe-se, a madrugada sulafricana pode ser muito fria (brrrrr).
Chegamos ao ponto de partida já com o sol aparecendo no horizonte. O balão quase cheio já nos esperava no meio da savana e em poucos minutos começamos a nossa aventura, não sem antes ouvir todas as orientações de nosso piloto.
Durante um período de pouco mais de uma hora flutuamos sobre a reserva vendo tudo de um ângulo totalmente inédito para nós. A vista é linda e a luz do início da manhã permitiu fotos lindas, com cenários e cores que lembravam a animação "O Rei Leão". A tranquilidade do vôo é inacreditável e a atenção do piloto explicando cada movimento e nos mostrando alguns pontos de interesse é sensacional.
E vocês? Já voaram de balão? Não querem nos contar como foi?
Nenhum comentário:
Postar um comentário