segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Uruguai na Primavera

Vamos ser sinceros: um país cujo presidente anda de fusca deve ser bem legal, não é mesmo?

País de clima temperado, o Uruguai é o destino ideal para uma viagem curta em um feriado prolongado. 

Agora na primavera a temperatura já começa a subir um pouco e já podemos aproveitar este país sem a necessidade de roupas mais pesadas.

A capital, Montevidéu, é pequena e agradável e em dois dias podemos conhecer os seus principais pontos turísticos. Nossa sugestão é o aluguel de um carro para que você consiga ser mais ágil e possamos aproveitar ao máximo nossa visita. Mas Montevidéu também é ótima para caminhadas, suas ruas arborizadas e seguras são um convite para a conhecermos a pé, pricipalmente pelo Ciudad Vieja. E não deixe de passear pela Ramblas e curtir o pôr do sol no Farol de Punta Carretas.

No terceiro dia podemos ir a Punta del Este, um balneário luxuoso que fica a uma distância de uma hora e meia de Montevidéu. Não deixe de passar pelo cartão postal da cidade, o Monumento Los Dedos. Gosta de praia? Em novembro as águas já estão um pouco mais quentes. Termine sua visita no cassino do Hotel Conrad. Detalhe: a entrada é gratuita, mas permitida apenas para maiores de 18 anos.




Se tiver a disponibilidade de um quarto dia, aproveite para visitar a cidade histórica de Colônia del Sacramento. Saia cedo e, após cerca de duas horas de viagem, chegará na única cidade uruguaia fundada pelos portugueses. Passeie pelo centro antigo da cidade, com ruas de pedras e casas bem antigas.


Uma coisa é certa: acreditamos que esta será apenas sua primeira vez no Uruguai. Você vai querer voltar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário