terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Aniversário de São Paulo: Destinos Nacionais

2018 acabou de começar, mas prepare-se: serão muitos feriados prolongados!!

Para quem trabalha em São Paulo, o primeiro feriado já cai agora em 25/01, aniversário da cidade, que cairá em uma quinta-feira. 

Para você que ainda não pensou para onde ir, vamos apresentar 4 sugestões. Hoje serão dois destinos nacionais e, amanhã, dois internacionais, mas aqui pertinho. Vamos aos nacionais:

1) Guarapari
Um dos destinos mais bonitos do Espírito Santo, Guarapari fica a 51 km da capital do estado, Vitória, e tem muitas atrações naturais. Pra começar, são mais de 30 praias, algumas com areia monazítica que, segundo os moradores, tem propriedade terapêutica. O destino tem uma boa estrutura turística e culinária deliciosa, com destaque para a famosa moqueca capixaba. Além das praias, destaque para o Parque Estadual Paulo César Vinha, reserva ecológica com 1.500 hectares, abrigando praia, dunas, manguezais, vegetação típica de restinga, mirante e a lagoa dos Caraís (mais conhecida como Lagoa da Coca-Cola).

2) Brumadinho
Pequeno município na região metropolitana de Belo Horizonte, com população estimada de 40.000 habitantes, mas com uma alta frequência de visitantes de todo o Brasil e do mundo. Graças ao Instituto Inhotim, o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil. São mais de 100 hectares, onde arte e natureza convivem em harmonia: jardins botânicos, galerias, lagos ornamentais, linda decoração e muitas espécies de plantas, incluindo a maior do mundo: a flor-cadáver.

No próximo post vamos apresentar destinos internacionais para este feriado prolongado. Até lá!

Gostou das sugestões? Quer saber de mais destinos? Procure-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário