quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Destino: Peru

Trotamundo ViagensO Peru é um dos países que mais subiram no ranking turístico de nações, divulgado pela Bloom Consulting. O investimento feito pelo governo peruano na Marca Peru tem dado resultado, inclusive aqui no Brasil, com o país subindo na preferência dos brasileiros.
O destino é aqui pertinho e com custos relativamente em conta. Em um só lugar, podemos encontrar resquícios da civilização mais antiga da América do Sul e uma variedade de relíquias coloniais espanholas, enquanto aproveitamos uma das culinárias mais badaladas do momento.
Lá encontramos 12 lugares reconhecidos pela Unesco como Patrimônio da Humanidade: oito culturais, dois naturais e dois mistos. Seu valioso legado à cultura e à biodiversidade constituem um valor de admiração universal. Também existe uma grande diversidade de manifestações como: danças, música, peregrinações, arte têxtil, entre outras expressões tradicionais, 6 das quais fazem parte da relação do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, e uma delas consta como programa especial.
A partir de hoje, publicaremos uma séria de postagens sobre o Peru. Dicas, cuidados, primeira viagem, destinos para os mais experientes, ...
A primeira postagem da séria será sobre os destinos mais tradicionais: Lima, Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu
Caso já tenham alguma dúvida ou estejam planejando uma viagem ao Peru, entrem em contato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário