sábado, 18 de outubro de 2014

Curiosidades sobre o Walt Disney World Resort

Separamos alguns fatos e curiosidades sobre os Parques da Disney na Flórida que você não deve ter ouvido falar. Espero que gostem!

1) O Walt Disney World Resort tem o tamanho de uma grande cidade. Sim, isso mesmo, todo o Resort tem o tamanho da cidade de San Francisco, na California.

2) Com 62.000 funcionários, o Disney World é o maior empregador individual nos EUA.

3) Sabe aquele camelo da atração The Aladdin's Magic Carpet e que "cospe" água nos visitantes distraídos? Pois é, eu sempre pensei em algum mecanismo sofisticado que acionasse o jato de água através de sensores de presença que identificariam altura, velocidade, etc, etc, etc... Mas, não é nada disso. Na verdade, um funcionário localizado perto da atração opera o camelo e escolhe os visitantes que podem ser atingidos pelo seu "cuspe".

4) Existe um conjunto de túneis sob o Magic Kingdom que cruza toda a área do parque. Estes túneis são utilizados pelos funcionários e personagens, de forma que possam se deslocar mais rapidamente e sem serem visto. É por isso que não vemos personagens do Frontierland na Tomorrowland e vice-e-versa.
Sistema de túneis do Magic KingdomVídeo YouTube

5) Vocês já tentaram comprar chicletes em algum dos parques da Disney? Se tentaram, não conseguiram, não é mesmo? Pois é, nenhuma loja dentro dos parques vende este tipo de doce para evitar a sujeira nas calçadas (e em nossos sapatos) e até mesmo avariar algum dos brinquedos.

Xícara da Alice6) Em 1971, ano de abertura do Parque, o ingresso para o Magic Kingdom custava US$ 3,50. Os visitantes do século XXI ainda podem desfrutar de 14 das atrações disponíveis na inauguração. São elas: "Country Bear Jamboree”, “Dumbo the Flying Elephant”, “Frontierland Shootin’ Arcade”, “Jungle Cruise”, “Mad Tea Party”, “Peter Pan’s Flight”, “Prince Charming Regal Carrousel”, “Swiss Family Treehouse”, “The Hall of Presidents”, “The Haunted Mansion”, “Tomorrowland Speedway”, “Walt Disney World Railroad”, “Walt Disney’s Enchanted Tiki Room” e “It’s a Small World”.

7) Para que pudesse usar o Selo Presidencial na atração "Hall of Presidents" a Disney precisou aguardar a aprovação do Congresso. Este Selo só pode ser encontrado em mais dois lugares: no Salão Oval da Casa Branca e na sala onde está o "Liberty Bell".

8) Por todos os Parques do complexo você pode sentir cheiros diferentes em cada área que percorre. Estes aromas são produzidos por "Aromatizadores" escondidos em atrações ou túneis. Por exemplo, sabe aquele aroma de baunilha e cookies quandi estamos na Main St.? Pois é, tudo gerado pelos Aromatizadores.

9) No Castelo da Cinderela existe uma suíte que é utilizada apenas por convidados. Sim, infelizmente não podemos reservar este aposento. Os hóspedes são escolhidos dentre os visitantes do Parque.
Suíte do castelo da Cinderela

10) Na sua próxima visita aos Parques tente encontrar algumas das milhares de "Cabeças de Mickey" escondidas em diversos itens. São entalhes em madeira, furos no piso, detalhes em tapetes ou molduras... Pode ser uma boa diversão em família!

 9.) There are thousands of hidden Mickey's through the parks and resorts.

11) Em qualquer um do Parques do complexo você encontra uma lata de lixo a uma distância menor do que 30 passos. Isto foi uma das exigências feitas por Walt Disney desde o projeto original.

12) O aquário da atração "The Seas" é o segundo maior aquário dos EUA. Dentro dele poderíamos colocar a esfera da "Spaceship Earth" símbolo do Epcot.

13) Enquanto estamos na fila da atração "Dinosaur" vemos três canos com fórmulas químicas impressas neles. Estas fórmulas são dos seguintes produtos: catchup, mostarda e maionese!
disney-pal.com

14) A grande "Árvore da Vida" no meio do Animal Kingdom é, na verdade, uma antiga plataforma de petróleo. Os engenheiros viram que a capacidade de suportar furacões a tornaria uma excelente estrutura para a atração.

15) Por último, uma dica para quem vai aos Parques com seus óculos escuros: cuidem bem deles!! Diariamente, mais de 200 pares de óculos são entregues no Departamento de Achados e Perdidos .

 Bom, estas são alguns dos fatos curiosos sobre os Parques da Disney na Flórida.

E aí... Vamos contar "cabeças do Mickey" na Disney? 

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Precisa de motivos para visitar a Capela Sistina?

No início do século XVI, Michelangelo contava com a luz solar fluindo através das altas janelas da capela para iluminar sua representação de “A Criação” no teto e o monumental “Juízo Final” na parede do altar. No entanto, a mesma luz que o ajudou na pintura das obras e permitia que víssemos todos seus detalhes, também estava danificando os afrescos, desbotando suas cores. Por causa disso, na década de 1980, o Vaticano decidiu por fechar as janelas e bloquear a entrada da luz solar.

O Vaticano instalou uma iluminação de halogêneo de baixa energia que protege os pigmentos da pintura, mas obscurece os detalhes finos e cores vibrantes. Não foi a solução ideal, mas ao menos a obra-prima ficou protegida de danos.

Agora, 450 anos após a morte de Michelangelo, os visitantes poderão ter a oportunidade de apreciar o melhor da sua obra. O Vaticano vai ativar um novo sistema de iluminação a LED criado pela Osram para colocar as melhores luzes possíveis para os afrescos.



Cerca de 7.000 LEDs são especialmente calibrados com um algoritmo sofisticado de correção de cores para iluminar o teto, para que as cores sejam as mais próximas do que Michelangelo queria que fossem, já que historiadores de arte acreditam que ele misturou e escolheu as cores usando a luz do dia, que tende a ser um pouco mais fria do que a de lâmpadas halógenas e velas.

Para quem já teve oportunidade de visitar a Capela, este é um motivo para retornar. Para quem nunca foi, mais uma razão para ir!!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Novidades na Torre Eiffel

No último dia 06, a Torre Eiffel ganhou um piso de vidro no primeiro andar, a 57m do chão. Segundo o site da atração, a idéia é que o visitante tenha a sensação de estar caminhando sobre a estrutura da torre.

Construída por Gustave Eiffel para a Exibição Universal de 1889, a construção da Torre Eiffel demorou dois anos e o monumento completou 125 anos em março deste ano.

Torre Eiffel
© Moatti-Rivière architectes
É a primeira vez que é realizada uma renovação do piso da torre e a colocação do piso de vidro reforçado faz parte de uma renovação completa do primeiro andar da torre (a última vez que ele sofreu alterações foi há 30 anos).

A intenção da reforma é atrair mais turistas para esse andar, que, apesar de ser o maior dos três (com 5 mil metros quadrados), é o que menos atrai visitantes, pois estes vão para os pisos mais altos onde têm uma vista linda da cidade.

Bom, temos mais um motivo para visitar Paris!

domingo, 5 de outubro de 2014

Queda do Muro de Berlin - 25 Anos

Na noite do dia 9 de novembro de 1989 caiu o Muro de Berlin. Nesses 25 anos não foi só Berlin que se transformou, mas a Alemanha. O país, hoje em dia, é um destino cheio de atrações, novas ideias, inspirações, aberto ao mundo e sempre disposto a bem receber o turista. Esse ano a Alemanha celebra essa importante data da história, aproveite para conhecer um pouco mais sobre ela e seja bem vindo a atual Alemanha!

Festival das Luzes em Leipzig

Leipzig Tourismus und Marketing GmbH/ DZT
Leipzig Tourismus und Marketing GmbH/ DZT
Leipzig não podia ficar de fora das comemorações dos 25 anos da queda do Muro de Berlin, afinal foi lá que em 1989 manifestações na igreja de Nikolaikirche originaram o movimento que culminou com a queda. Para festejar esse importante marco, no dia 9 de outubro (dia decisivo da Revolução Pacífica) acontecerá na cidade o Festival das Luzes. Um percurso repleto de instalações de áudio, vídeo, luz e performances será feito por milhares de pessoas para lembrar o trajeto feito pelos manifestantes 25 anos atrás.

Tour de Bike - Muro de Berlin

Norbert Fenske/ DZT
Norbert Fenske/ DZT
A melhor forma de conhecer a história é indo diretamente ao cenário, onde tudo aconteceu. Em Berlin, um passeio de bike por 15km, desde o local da queda do muro na rua Bornholmer Strasse até o bairro governamental da cidade, segue os traços visíveis e invisíveis deixado pelo muro. Você poderá conhecer os postos de fronteira, o Mauerpark (parque do muro) e o memorial na rua Bernauer Strasse, onde está a única parte intacta dessa grande parede que dividiu a cidade.

Fonte: Newsletter da German-Brazilian Chamber of Industry and Commerce (Brazil)


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Por que fazer um cruzeiro?

Bom, podemos começar dizendo que é uma ótima maeira de se passar as férias ou aquele feriado prolongado. Os navios de cruzeiro são modernos centros de hospedagem e lazer, com opções para todas as idades. Mas, vamos falar um pouco mais sobre cada um dos atrativos.

As cabines são confortáveis e com diversas configurações: internas e externas, com ou sem janelas e até com varandas. São como pequenos, mas confortáveis, quartos de hotéis.

Bom, mas você quase não ficará nas cabines. São tantas as atividades disponíveis que o mais difícil é escolher o que fazer. Sim, porque algumas acabarão ficando para trás, só para servir como desculpa para a próxima viagem.

Um navio de cruzeiro é uma mistura entre um All-in Resort e um Parque de Diversões. Piscinas, spa, academia de ginástica, cassino, restaurantes, passeios, esportes radicais ou nem tanto; isso sem falar nos torneios, degustação de vinho, eventos com platéia, ...  Programas para todas as idades. Aliás a programação do dia seguintes chega na noite anterior em sua cabine. É só se programar!

Preocupado com a alimentação? Não precisa, são tantos pratos diferentes e ambientes atraentes que você não saberá por onde começar. Sejam requintadas refeições, com cinco pratos, oferecidas no salão de jantar principal, ou lanches rápidos, passando por cardápio com opções de comidas com baixo índice de gordura, cardápios infantis e, se você solicitar com antecedência, cardápios kosher. Dependendo do cruzeiro contratado, muitas das opções já estarão incluídas.

Além disso, podemos ir a muitos lugares diferentes em um só cruzeiro, sem ter que refazer as malas o tempo todo. É como se fossem várias férias em uma só. Você não pode fazer isso em nenhum outro lugar!

Ainda não está tão convencido? Que tal começar com um cruzeiro de 3 ou 5 noites pelo litoral brasileiro? Entre em contato e saiba de nossa oferta.

Splendour of the Seas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Epcot - 32 anos de diversão

Spaceship Earth do World Showcase

Comemoramos hoje o 32° aniversário do EPCOT Center, como era conhecido na época de sua inauguração (sim, com letras maiúsculas e tudo).

Idealizado ainda nos anos 1960, o segundo parque construído no Walt Disney World foi concebido inicialmente como uma cidade real para 20 mil habitantes, um Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã (em inglês: Experimental Prototype Community Of Tomorrow). Dezenove alterações de projeto depois, foi finalmente inaugurado em 1982.

Epcot NewspaperA construção começou em Maio de 1979 e Walt Disney queria a Fase 1
pronta até Outubro de 1982, apesar dos projetistas terem definido o prazo necessário como 6 anos. Para manter todos focados no projeto, Disney produziu e distribuiu um jornal diário para cada um que participava da obra, destacando a data de finalização da obra (01/10/1982), o que já estava pronto, em andamento, enfim "mantendo todos na mesma página".

Hoje, a idéia inicial não está mais tão presente. a tecnologia anda muito rápido e a Disney teria que alterar as atrações muito rapidamente para conseguir acompanhar o avanço tecnológico. mas a ciência está presente em diversos brinquedos e temos praticamente dois parques em um, pois o World Showcase é uma atração a parte.

Um exemplo deste rápido avanço tecnológico é a atração símbolo do Epcot: quem foi ao Spaceship Earth logo após a sua inauguração viu sua jornada terminar com a previsão de como os computadores poderiam influenciar nossas vidas. Hoje, Steve Jobs é apresentado em sua garagem apenas como uma das personalidades desta caminhada tecnológica e seu boneco filmado e fotografado por celulares com poder de processamento infinitamente maior do que o que podíamos prever. Mas ainda é uma atração imperdível!

Por falar nisso, quais são as suas atrações preferidas? Aquelas que têm que ser visitadas, não importando o tamanho da fila? Voar de asa delta na Soarin', conhecer países no World Showcase, tripular uma espaçonave em Mission: Space, ...