domingo, 5 de outubro de 2014

Queda do Muro de Berlin - 25 Anos

Na noite do dia 9 de novembro de 1989 caiu o Muro de Berlin. Nesses 25 anos não foi só Berlin que se transformou, mas a Alemanha. O país, hoje em dia, é um destino cheio de atrações, novas ideias, inspirações, aberto ao mundo e sempre disposto a bem receber o turista. Esse ano a Alemanha celebra essa importante data da história, aproveite para conhecer um pouco mais sobre ela e seja bem vindo a atual Alemanha!

Festival das Luzes em Leipzig

Leipzig Tourismus und Marketing GmbH/ DZT
Leipzig Tourismus und Marketing GmbH/ DZT
Leipzig não podia ficar de fora das comemorações dos 25 anos da queda do Muro de Berlin, afinal foi lá que em 1989 manifestações na igreja de Nikolaikirche originaram o movimento que culminou com a queda. Para festejar esse importante marco, no dia 9 de outubro (dia decisivo da Revolução Pacífica) acontecerá na cidade o Festival das Luzes. Um percurso repleto de instalações de áudio, vídeo, luz e performances será feito por milhares de pessoas para lembrar o trajeto feito pelos manifestantes 25 anos atrás.

Tour de Bike - Muro de Berlin

Norbert Fenske/ DZT
Norbert Fenske/ DZT
A melhor forma de conhecer a história é indo diretamente ao cenário, onde tudo aconteceu. Em Berlin, um passeio de bike por 15km, desde o local da queda do muro na rua Bornholmer Strasse até o bairro governamental da cidade, segue os traços visíveis e invisíveis deixado pelo muro. Você poderá conhecer os postos de fronteira, o Mauerpark (parque do muro) e o memorial na rua Bernauer Strasse, onde está a única parte intacta dessa grande parede que dividiu a cidade.

Fonte: Newsletter da German-Brazilian Chamber of Industry and Commerce (Brazil)


Nenhum comentário:

Postar um comentário