sábado, 18 de outubro de 2014

Curiosidades sobre o Walt Disney World Resort

Separamos alguns fatos e curiosidades sobre os Parques da Disney na Flórida que você não deve ter ouvido falar. Espero que gostem!

1) O Walt Disney World Resort tem o tamanho de uma grande cidade. Sim, isso mesmo, todo o Resort tem o tamanho da cidade de San Francisco, na California.

2) Com 62.000 funcionários, o Disney World é o maior empregador individual nos EUA.

3) Sabe aquele camelo da atração The Aladdin's Magic Carpet e que "cospe" água nos visitantes distraídos? Pois é, eu sempre pensei em algum mecanismo sofisticado que acionasse o jato de água através de sensores de presença que identificariam altura, velocidade, etc, etc, etc... Mas, não é nada disso. Na verdade, um funcionário localizado perto da atração opera o camelo e escolhe os visitantes que podem ser atingidos pelo seu "cuspe".

4) Existe um conjunto de túneis sob o Magic Kingdom que cruza toda a área do parque. Estes túneis são utilizados pelos funcionários e personagens, de forma que possam se deslocar mais rapidamente e sem serem visto. É por isso que não vemos personagens do Frontierland na Tomorrowland e vice-e-versa.
Sistema de túneis do Magic KingdomVídeo YouTube

5) Vocês já tentaram comprar chicletes em algum dos parques da Disney? Se tentaram, não conseguiram, não é mesmo? Pois é, nenhuma loja dentro dos parques vende este tipo de doce para evitar a sujeira nas calçadas (e em nossos sapatos) e até mesmo avariar algum dos brinquedos.

Xícara da Alice6) Em 1971, ano de abertura do Parque, o ingresso para o Magic Kingdom custava US$ 3,50. Os visitantes do século XXI ainda podem desfrutar de 14 das atrações disponíveis na inauguração. São elas: "Country Bear Jamboree”, “Dumbo the Flying Elephant”, “Frontierland Shootin’ Arcade”, “Jungle Cruise”, “Mad Tea Party”, “Peter Pan’s Flight”, “Prince Charming Regal Carrousel”, “Swiss Family Treehouse”, “The Hall of Presidents”, “The Haunted Mansion”, “Tomorrowland Speedway”, “Walt Disney World Railroad”, “Walt Disney’s Enchanted Tiki Room” e “It’s a Small World”.

7) Para que pudesse usar o Selo Presidencial na atração "Hall of Presidents" a Disney precisou aguardar a aprovação do Congresso. Este Selo só pode ser encontrado em mais dois lugares: no Salão Oval da Casa Branca e na sala onde está o "Liberty Bell".

8) Por todos os Parques do complexo você pode sentir cheiros diferentes em cada área que percorre. Estes aromas são produzidos por "Aromatizadores" escondidos em atrações ou túneis. Por exemplo, sabe aquele aroma de baunilha e cookies quandi estamos na Main St.? Pois é, tudo gerado pelos Aromatizadores.

9) No Castelo da Cinderela existe uma suíte que é utilizada apenas por convidados. Sim, infelizmente não podemos reservar este aposento. Os hóspedes são escolhidos dentre os visitantes do Parque.
Suíte do castelo da Cinderela

10) Na sua próxima visita aos Parques tente encontrar algumas das milhares de "Cabeças de Mickey" escondidas em diversos itens. São entalhes em madeira, furos no piso, detalhes em tapetes ou molduras... Pode ser uma boa diversão em família!

 9.) There are thousands of hidden Mickey's through the parks and resorts.

11) Em qualquer um do Parques do complexo você encontra uma lata de lixo a uma distância menor do que 30 passos. Isto foi uma das exigências feitas por Walt Disney desde o projeto original.

12) O aquário da atração "The Seas" é o segundo maior aquário dos EUA. Dentro dele poderíamos colocar a esfera da "Spaceship Earth" símbolo do Epcot.

13) Enquanto estamos na fila da atração "Dinosaur" vemos três canos com fórmulas químicas impressas neles. Estas fórmulas são dos seguintes produtos: catchup, mostarda e maionese!
disney-pal.com

14) A grande "Árvore da Vida" no meio do Animal Kingdom é, na verdade, uma antiga plataforma de petróleo. Os engenheiros viram que a capacidade de suportar furacões a tornaria uma excelente estrutura para a atração.

15) Por último, uma dica para quem vai aos Parques com seus óculos escuros: cuidem bem deles!! Diariamente, mais de 200 pares de óculos são entregues no Departamento de Achados e Perdidos .

 Bom, estas são alguns dos fatos curiosos sobre os Parques da Disney na Flórida.

E aí... Vamos contar "cabeças do Mickey" na Disney? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário