terça-feira, 26 de agosto de 2014

Gosta de Praia? Vá para Nova York!!

É isso mesmo: se você gosta de praia, seu próximo destino pode ser NY.

Conhecida pelos museus, teatros e prédios altos, Nova Iorque também nos oferece outras opções.

A praia do momento é Fort Tilden, uma antiga base militar situada numa estreita península do Queens, a quase uma hora de Manhattan. A faixa de areia mais selvagem de Nova York foi reaberta neste verão, depois de um ano de pausa pós-furacão Sandy.

O mar é relativamente calmo, há espaço de sobra na areia, mas apenas um caminhão que vende alguns petiscos e sorvetes. A praia é bem selvagem ainda. A maioria dos visitantes leva bolsas térmicas com comes e bebes para poder passar o dia.


Há opções de estacionamento, nos mais variados preços. O Rockabus não está operando neste verão, então além do carro, sobram a bicicleta e o metrô.

De metrô, vá até o final da linha A (Rockaway Park Beach/116th Street). Para chegar a Fort Tilden, é só pedir indicações que levem ao número 169 da State Road; uma longa caminhada pela praia, mas que vale a pena.

Se está com mais disposição, vá de bicicleta: você pode se preparar para uma pedalada épica de duas horas a partir de Manhattan ou levar sua bicicleta pela linha B/Q até a estação Sheepshead Bay / East 16 Street (na Avenue Z). De lá, uma pedalada de pouco mais de 11 km, primeiro por ruas residenciais e depoius por uma ciclovia ao longo das praias e, finalmente, sobre a Marine Parkway Gil Hodges Memorial Bridge, chegando a Fort Tilden. Há dois ou três locais onde podemos deixar a bicicleta com alguma segurança.

A praia é parte da Gateway National Recreation Area. Quando estiver cansado da areia, explore as belas trilhas deste parque.

Ah! Um último detalhe. Para as praticantes: o topless é aceito em Fort Tilden!




Nenhum comentário:

Postar um comentário