segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Já pensou em visitar Gibraltar?

Território britânico famoso pelo seu maciço de pedra calcária que se eleva de forma impressionante do mar, Gibraltar recebe cerca de 800 mil visitantes por ano. E são muitos os motivos!
O estreito é uma separação natural entre o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico, e entre dois continentes: Europa e África. Aliás, em dias sem nuvens podemos ver o continente africano do topo do rochedo.Suba pelo Cable Car e aproveite a linda vista a partir do Europe Point.




Os Macacos de Berberia representam uma das principais atrações de Gibraltar, os Macacos de Berberia, , recebendo os visitantes sem nenhuma cerimônia, são super amistosos, adoram tirar fotos e até se oferecem para posar. A tradição popular diz que enquanto os macacos persistirem em Gibraltar, este continuará sob o domínio britânico.Outra atração é o aeroporto no meio da rua. 


O aeroporto de Gibraltar é o único no mundo cuja pista é cortada por uma avenida, pela qual passam diariamente pedestres e veículos. A Wiston Churchill Avenue é a rua que cruza o aeroporto. Imagine estar no seu carro, a caminho do trabalho, e parar no sinal vermelho… para um avião passar! A operação pode demorar 10 minutos, por isso as autoridades têm estudado alternativas para melhorar as condições de tráfego.Não percam também as muralhas, marca da presença moura e espanhola, ou os grandes canhões (100 ton gun), ou o Castelo dos Mouros, ou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário