Toledo fica a 70 km de Madri e é uma boa opção para uma visita de 1 dia, apesar de ter atrações suficientes para quem tem mais tempo.
Os visigodos fizeram da cidade sua capital no século VI d.C, e a história de Toledo estava apenas começando. Após a queda do Califado de Córdoba (forma de governo islâmico que dominou a maior parte da Península Ibérica e do norte da África), tornou-se capital do Taifa (Reino) de Toledo. A ocupação de Toledo por Afonso VI, em 1085, foi o primeiro passo do Reino de Leão e Castela na Reconquista.
Toledo era famosa por sua produção de aço e a cidade ainda é um centro de fabricação de espadas, facas e pequenas ferramentas. Você pode encontrar diversas lojas ainda comercializando estes itens, incluindo as réplicas das espadas da trilogia Senhor dos Anéis. Na verdade, me peguei pensando como conseguiria embarcar de volta para casa com uma daquelas espadas.
Os tozettos no bairro judaico |
Por toda a área do antigo bairro judeu você verá pequenos azulejos (tozettos) com símbolos judaicos. Vamos ver quem consegue encontrar mais tozettos?
Porta do Sol |
Pontos fortes desta visita são o Alcázar e a Catedral.
Alcázar |
A Catedral começou a ser construída em 1226 e teve suas últimas abóbodas instaladas em 1493. Três séculos de obras justificam a mistura de estilos em sua construção. Suas portas, no exterior, e o Ostensório e a escultura Transparente, no interior, são os pontos fortes nesta grande catedral. Para alguns, a catedral mais bonita de toda Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário