terça-feira, 2 de setembro de 2014

Miami: O melhor da Gastronomia em setembro

Vamos interromper a série sobre destinos marcantes na Reconquista da Península Ibérica para apresentar a série de atrações disponíveis em Miami neste mês de setembro.

Miami convida os amantes da gastronomia para enlouquecer até o final de setembro com o famoso festival Miami Spice. O evento reúne os melhores restaurantes da cidade e renomados chefs de cozinha com super descontos.

O Miami Spice é uma deliciosa promoção de restaurantes que ocorre até 30 setembro. Os estabelecimentos da cidade oferecem refeições de três pratos com valores pré-fixados. Tem pratos criados por renomados chefs internacionais com preços que variam no almoço entre U$ 19 a U$ 23 e jantar entre U$ 33 a U$ 39.

Os pratos incluem sabores locais, muitos frutos do mar até cardápios cubanos e peruanos, bem como a culinária africana e asiática. Vale experimentar os drinks exóticos e as deliciosas sobremesas. São mais de 2.930 opção de jantares em Miami, segundo informações do TripAdvisor. 

Além disso, tem os food trucks (caminhões com comidas e petiscos variados) que são a sensação em centros urbanos e talvez uma das maiores tendências na cozinha contemporânea americana. Entre os mais conhecidos estão o Yellow Submarine, GastroPod, Purple People Eatery e Sugar Rush. 

Além das várias opções gastronômicas, vale aproveitar o verão americano para curtir os diversos passeios ao ar livre e atividades esportivas.

Dentre as diversas atividades disponíveis, destacamos o mergulho livre com máscara e snorkel. Se você preferir, tem mergulho mais profundo repleto de peixes tropicais e recifes de corais, podendo até observar navios naufragados. Quem gosta de atividades aquáticas pode ainda se divertir com jet ski, pesca, parasail na praia, andar de caiaque ou velejar nas águas tranquilas de Biscayne Bay. 

Outras opções são corrida, andar de bicicleta, patins, skate. Enfim, uma infinidade de atividades ao ar livre para curtir com amigos e a família.

Lembrando que, se o carro é uma boa opção, Miami está preparada para você aproveitá-la a pé ou de Trolley. 

A pé em South Beach, por exemplo, o agito é fácil de ser encontrado em cada esquina e a praia com água transparente também está a poucas quadras de tudo isso. Até os centros comerciais são encontrados em um piscar de olhos, como na Lincoln Road, Avenida Washington e Avenida Collins. 

Uma região indicada para conhecer caminhando é pela Avenida Washington até a Española Way, onde encontrará muitas opções de gastronomia, cultura e lazer. 

Já os Trolleys também são uma excelente pedida. São gratuitos e funcionam entre 06h30am até 11h00pm, de segunda a sábado. Em Coral Gables e Downtown Miami, por exemplo, tem paradas próximas de estações de Metrô para facilitar ainda mais a locomoção. 

As paradas em Coral Gables passam perto de centros comerciais, como do Miracle Mile e o Shopping Village of Merrick Park, além de centros residenciais, galerias de arte e restaurantes da região. Em Downtown Miami, tem vários roteiros, como o que passa perto do shopping Mary Brickell Village, a ilha Brickell Key até o parque Margaret Pace. 

Para mais informações sobre os Trolleys, consulte: 
http://www.miamigov.com/trolley/index.html 


Nenhum comentário:

Postar um comentário