terça-feira, 30 de setembro de 2014

Santiago do Chile: Destino moderno e seguro

Santiago é um belo destino aqui na América do Sul. Esta capital é moderna, limpa, charmosa e muito segura e suas atrações podem ser alcançadas a pé ou de metrô.

A viagem para Santiago já impressiona antes mesmo de chegarmos à cidade. A visão da Cordilheira dos Andes a partir da janela do avião é fantástica e a imagem digna de fotos.

O Chile é um país com diversos destinos, de belezas distintas e atrações para todos os gostos. Dependendo do tempo disponível, aproveite sua visita à Santiago para conhecer as vinícolas, ou as cidades litorâneas próximas, o deserto ao norte, os lindos destinos ao sul ou a Ilha de Páscoa.

Vista dos Andes

Por enquanto, vamos falar sobre as principais atrações de Santiago:

Catedral Metropolitana
Localizada na Plaza das Armas, esta catedral é bonita por fora e linda por dentro. É a quinta construção levantado no lugar onde Pedro Valdivia, fundador da cidade, determinou como local do primeiro templo de Santiago.

Museu de Arte Pré-Colombiana
Reaberto em 2014 depois de estar fechado desde 2010 devido ao terremoto, este museu mostra diversas peças, objetos de uso diário, utensílios utilizados em cerimônias, etc. É considerado o melhor museu do país.

Palácio de La Moneda
Sede do governo chileno, o palácio é um marco do golpe de Estado de 1973 e tem uma fachada que merece ser fotografada. Se possível, assista a cerimônia da troca de guarda, que ocorre em dias alternados, sempre às 10 horas.

Mercado Central
Ótimo lugar para o almoço. São muitas as opções de restaurantes, com seus insistentes garçons nos convidando para entrar. Antes, não deixe de visitar as barracas de peixes e outros frutos do mar, legumes e frutas. O mercado é o local ideal para comer a centolla, o famoso caranguejo gigante do Chile. Tente comer as diversas opções de aperitivos para conhecer a riqueza da culinária chilena.

Cerro San Cristóbal
Um dos pontos mais altos da cidade, o Cerro San Cristóbal tem a vista mais bonita para a parte moderna de Santiago (com as montanhas ao fundo). No Parque Metropolitano, onde está o Cerro, funcionam piscinas públicas e um zoológico. A subida até o alto pode ser feita no funicular, que funciona de 3ª a domingo das 10h às 20h; 2ª das 13h às 20h. Lá no alto há ainda uma capela e a imagem da Imaculada Conceição, padroeira da cidade.

La Chascona
A famosa casa de Pablo Neruda em Santiago fica próxima ao Cerro San Cristóbal. A casa é cheia de objetos usados pelo artista e tem uma decoração e arquitetura únicas. Não esqueça de fazer sua reserva!

Cerro Santa Lucía
Um refúgio verde de paz e tranquilidade no centro de Santiago, este Cerro não é tão alto quanto o de San Cristóbal, mas ainda oferece uma bonita vista da cidade. O parque, que tem monumentos e jardins, é ideal para caminhar e subir até o topo, aproveitando a fantástica vista da Cordilheira.

Estes são apenas algumas das atrações principais da cidade. Não deixe de visitar o Museu de Belas Artes, a Providência, Las Condes e o Parque Arauco.

Se gostou, veja as condições que oferecemos para o feriado da Consciência Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário