sábado, 20 de setembro de 2014

Oktoberfest 2014 - A festa começa neste sábado

A tradicional festa alemã começa no dia 20/09, quando o prefeito de Munique abrir o primeiro barril na Schottenhamel Tent, e termina no primeiro domingo de outubro, dia 5.

Uma das maiores festas populares do mundo, a Oktoberfest recebe mais de seis milhões de pessoas todos os anos. São pessoas de diversos países que vêm em busca de litros e mais litros de cerveja alemã, músicas e roupas típicas.

A festa teve início em 1810 para comemorar o casamento do príncipe bávaro Ludwig I. A festa fez tanto sucesso qu foi repetida no ano seguinte e, então, todos os anos. AOktoberfest só não aconteceu 24 vezes desde então, por causa das guerras e da epidemia de cólera.

Ao longo do tempo, algumas tradições foram criadas e preservadas. É o caso do evento de abertura, que sempre envolve soldados marchando pela cidade e um desfile de carroças com uns cavalos enormes e lindos. Ao meio dia, o prefeito de Munique abre o primeiro barril de cerveja e 12 tiros são disparados para o alto.  Esse é o sinal de que começou a bebedeira. E, pelas próximos dias, ela não pode parar!

Apenas as cervejarias que têm sede em Munique podem participar da festa. São elas: Augustiner, Hacker Pschorr, Hofbräu, Löwenbräu, Paulaner e Spaten. A mais antiga e tradicional é a Augustiner, que deixa as pessoas mais felizes desde 1328.

A Oktoberfest ocorre dentro de um parque de diversões construído somente para o evento. Dentro deste parque, entre roda-gigantes, barraquinhas de jogos, lembrancinhas, comida e os biergatens, ficam as enormes tendas das cervejarias típicas da bavária. São 14 grandes tendas e 20 tendas menores, cada uma com sua combinação de cerveja, comida e shows.



Para entrar nas tendas o melhor é fazer a reserva antecipada. Para isso, procure o site da cervejaria de sua preferência e verifique o procedimento e os valores. Caso não consiga a reserva, você pode conseguir entrar desde que tenha paciência para aguardar um tempo na fila.

Ainda dá tempo, mas lembre-se: Beba com moderação!



Nenhum comentário:

Postar um comentário